10 dicas para perder peso com saúde

Quer perder peso, mas não consegue seguir dietas? Gostaria de perder peso mas, sem prejudicar a saúde? Então, esse artigo é para você!

Acredite, assim como você, muita gente tem dificuldades de seguir dietas, cortar determinados alimentos e passar privações. Na verdade, comprovadamente, essas dietas que exigem sacrifícios tendem a não dar certo, pelo menos, a longo prazo. Por isso, o ideal é apenas adotar alguns hábitos e mudar outros, investindo em uma vida  mais saudável.

Para lhe ajudar nisso, separamos aqui 10 dicas (de ouro) que se levadas à risca, com certeza, vão lhe ajudar a perder peso, com saúde! Confira.

Nunca saia de casa em jejum

A não ser que vá fazer exame de sangue, ou coisas do tipo, evite sair de casa em jejum. Invista em um bom café da manhã para começar seu dia. Embora todas  as refeições sejam importantes, um bom café da manhã vai ajudar a acelerar o metabolismo e ter mais energia para realizar as tarefas do dia.

Invista em alimentos que você gosta

Certamente, ninguém está dizendo que deve viver de hambúrguer e fritas, mas se você escolhe uma dieta com alimentos que você não gosta, com certeza, ela não vai dar certo. O segredo é adotar no cardápio alimentos que você gosta, sem cortar completamente os considerados “proibidos”.

Fuja de bebidas industrializadas

O ideal é optar por água e chás sem açúcar e, com certeza, a balança irá mostrar a diferença. Mas, como já foi dito, se não consegue viver sem refrigerante, pelo menos, diminua o consumo, nada de extremismo.

Aposte em pequenas porções ao longo do dia

Quando o assunto é perder peso, a dica é manter o corpo sempre ativo, comendo em intervalos e porções menores. Inclusive, isso ajuda a evitar a gula.

Opte por alimentos mais proteicos e ricos em fibras

Comprovadamente, as proteínas e fibras ajudam a saciar a fome por mais tempo. Estudos comprovaram que comidas ricas em fibras e proteínas ajudam a evitar a gula.

Escute o seu corpo

Aprenda a ouvir seu corpo e entender os sinais de fome. Mas não espere para sentir fome para preparar algo, pois a tendência é cair em tentações. Planeje suas refeições, com alimentos saudáveis. E jamais vá ao supermercado com fome!

Leve marmita para o trabalho

Acredite, almoçar fora acaba atrapalhando, e muito, a perda de peso.  A melhor opção é preparar sua própria comida e levar na marmita. Dessa forma, evitará cair em tentações, principalmente, quando se está com muita fome. Tenha em mente que a fome não faz as melhores escolhas.

Invista em alimentos naturais e pouco processados

Procure ter uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, oleaginosas, azeite (gorduras boas), cereais integrais e peixes. E para manter o metabolismo equilibrado, aposte em alimentos in natura, que são ricos em antioxidantes e muitos nutrientes.

Prefira refeições sólidas

Muita gente que faz dieta costuma substituir suas refeições por shakes, smoothies e outras vitaminas, que embora até possam acelerar a perda de peso, exigem um certo cuidado, pois mesmo sendo ricas em nutrientes, não devem substituir as principais refeições. Acredite, nosso organismo absorve líquido mais facilmente, o que quer dizer que logo estará com fome novamente.

Procure dormir bem

Embora nem sempre se possa ter o controle sobre o sono, estudos comprovaram que  um cérebro cansado tende a desejar alimentos gordurosos, calóricos e “proibidos”. Ou seja, ao privar o corpo do sono, nosso centro de recompensa do cérebro ativa “desejos” e “vontades” nada saudáveis.

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